Benetton volta à mídia com uma nova campanha polêmica

A empresa italiana do segmento de moda Benetton (United Colors of Benetton), lançou esta semana sua nova campanha, regressando as tradicionais campanhas polêmicas que imortalizaram a marca nos anos 90.

Obama e Chavez

Com a campanha Unhate (‘desodiar’ em português), a marca italiana de roupa pretende opor-se à cultura do ódio e incentivar a proximidade entre os povos, crenças, culturas e a compreensão pacífica das razões dos outros. Esta é a primeira iniciativa da recém-criada Fundação Unhate, concebida e fundada pelo Grupo Benetton. Para Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Grupo Benetton, esta campanha é uma forma de dar visibilidade mundial à tolerância, convidando “os cidadãos de todos os países, num momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece”.

A campanha, apoiada essencialmente nas redes sociais, inclui também a afixação dos anúncios em lugares simbólicos de processos de paz, como Tel Aviv, Nova Iorque, Roma, Milão e Paris. A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicholas Sarkozy, o presidente americano Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao, o Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb (imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo), o presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu foram os pares escolhidos na campanha.

Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb

Como nas clássicas campanhas dos anos 90 a Benetton conquistou mídia espontânea, valorização e reconhecimento da marca, forte apelo social, além de diversos comentários e alguns protestos ao redor do mundo.

Abaixo veja o vídeo oficial da campanha Unhate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: